4 de março de 2012

Não perca! Oportunidade única!

"Definitivamente, não é tolo aquele que entrega o que não pode guardar para ganhar o que não pode perder"
Hoje você tem uma oportunidade única, a oportunidade de receber Cristo Jesus no seu coração. Talvez você não tenha entendido a frase acima citada, vou explica-la: Não é tolo ou numa linguagem mais comum bobo, maluco... aquele que entrega aquilo que não pode guardar, uma pausa agora, o que é que eu não posso guardar? A resposta simples é a sua alma... ela você não pode de nenhuma maneira guardar para si e tão pouco proteger ao ponto de livra-la do que está por vir. Continuamos no raciocínio da frase: para ganhar o que não pode perder, outra pausa, o que eu não posso perder? A Salvação da sua Alma... se você não ganhar o que não se pode perder, perderá aquilo que não pode guardar.
Jesus veio a este mundo em suma cumprir o que era seu, e o que era seu? A missão de remir a humanidade. Os justos do Antigo Testamento esperavam e suplicavam por ele, para que cumpri-se sua missão, nós não estariamos vivos pois a misericórdia do senhor não haveria de nos alcançar, por isso também precissava-mos dele mesmo antes de nascer, e mesmo antes de nascer-mos ele veio, cumpriu sua missão e abriu uma porta e quem entra nessa porta encontra pasto e água pois ele é o bom pastor que dá a sua vida pelas ovelhas do seu rebanho. João 10:11 
Estava-mos todos longes de Deus e ele por amor, nós deu oportunidade, essa é a palavra, oportunidade de ganhar aquilo que não podemos perder, leia um trecho da Bíblia que ilustra a nossa dependência da justiça divina:  "Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:22-24 (se possível leia o capítulo 3 inteiro). Mediante suas obras você não poderia ser salvo, "Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam." Isaías 64:6, suas obras para ele não tem valor para te salvar pois ele sempre foi, é e sempre será santo, ao pecar o homem fica debaixo da "ira de Deus" que seria sua justiça em ação, para fazer cada um pagar aquilo que de errado fez.  Mas como pode o homem ser salvo então, se Deus é justo e irá fazer justiça? O homem é salvo da ira divina, através do sangue puro de Jesus, para que o homem pudesse ser salvo, desde Adão, Deus vinha anunciando um homem que iria salvar o mundo, ao passar do tempo Deus revelava mais um pouco e mais um pouco até em Belém nascer Jesus. Ele sendo Deus se fez carne e habitou entre nós, para poder cumprir sua missão de viver na terra não pecar e mesmo assim sofrer a punição de um  pecador, para poder receber o direito de justificar completamente o ser humano, o declarar justo diante de Deus, pois ele pode perdoar o pecado. Através da sua morte na cruz padecendo o que o pecado merecia porém não poderia suportar, Jesus liberta completamente o homem e a mulher das garras do pecado e do tentador, dando lhe vida e vida com abundância. Basta aceita-lo como único e suciente salvador, o seu valor para Deus  foi tão grande que ele não poupou nem seu único filho para salvar sua alma, você quer paz? alegria? e certeza da sua salvação e eterna morada com Deus? creia em Jesus que te ama muito e morreu por ti, tenho certeza que você  não se achará um tolo.

Um comentário:

  1. Meus irmãos igreja é lugar de louvar mesmo Deus agrada disto, quanto a identificação
    da musica gospel e a secular,foi Deus quem criou a música com todo seus rítimos.
    o diabo não cria apenas copia.

    ResponderExcluir